Sobre

Olá, meu nome é Marcio e eu sou um especialista em Experiência do Usuário e Psicólogo.

Atuo com interfaces digitais desde 2006. Nos projetos que participo, eu sempre tento usar um processo iterativo baseado em pesquisa, criação, desenvolvimento e análise de resultados. Acredito no valor de interfaces usáveis, acessíveis e desejáveis​​, metodologias ágeis/lean e no uso da abordagem Design Thinking para a solucão de problemas. Além da experiência com UX, já atuei também como Frontend Engineer, Designer e Arquiteto de Informação.

Design Centrado no Usuário é a base do meu processo e eu sempre defendo as necessidades da usuário no núcleo dos projetos.

Já trabalhei em empresas globais (onde entender as diferenças culturais era crucial para o sucesso de um projeto), startups e agências de publicidade com equipes pequenas ou diversas. Meu portfolio inclui vários projetos onde fui responsável por diferentes etapas no desenvolvimento de sites ou interfaces para aplicativos. No geral, estou confortável com um processo waterfall, mas prefiro trabalhar com metodologia lean / ágil sempre que possível.

Hoje em dia atuo como Head of UX na GymPass e também dedico parte do meu tempo como psicólogo voluntário no NPPI - PUC SP.